quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Frutificando

O Fruto é uma consequência, um resultado de uma árvore sadia, viva e bem cuidada...uma árvore morte de plástico ou inanimada não produz nenhum fruto. O importante não é sabermos se são varios frutos ou se é um só fruto com várias partes, mas sim é importante é que saibamos e conheçamos esses frutos, para reconhecer cada parte dele na nossa vida ...fazendo parte da nossa essência, vida, comportamento para saber se o possuímos ou não.

Mas não basta estarmos na igreja, pregando, ministrando louvor, dança ou teatro para que tenhamos o fruto do espírito na nossa vida...o fruto não é algo que o cristão possa dizer se quer ou não exprimir...
Caso ele não seja capaz de frutificar é arrancado fora!(João 15)
Por isso é de extrema importância fazer uma distinção entre o Fruto do Espírito e o Fruto da Obra.
Fruto da obra são as almas alcançadas pela palavra de Deus.
Não é o galho que faz o fruto aparecer. O fruto é uma consequência de vários processos químicos, biológicos que podem ser aplicados a nós como: comunhão com o Espírito de Deus, com os irmãos, conhecimento e estudo da palavra de Deus.

Se o Espírito de Deus está em nós e testifica que realmente somos filhos de Deus, logo sua consequência é o Fruto do Espírito:amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade, domino próprio. Ninguém pode testemunhar o Espírito separado do Fruto!

                                                                

                                                                                 Taís Ramires Costa [TRC*]

Nenhum comentário:

Postar um comentário